quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

KATHRYN KUHLMAN (1907 - 1976)

Vidas Que O Mundo Não Mereceu

Um homem, na Filadélfia, que havia, há oito meses, colocado um marca-passo, sentiu uma intensa dor quando Kathryn impôs suas mãos sobre ele. De volta a casa percebeu que a cicatriz da colocação do aparelho tinha sumido. Procurou o médico que o atendia e este determinou que se fizesse uma radiografia e, ao verificar o resultado desta, constatou que não havia mais nenhum aparelho, que o coração do homem funcionava normalmente e ele estava totalmente curado.


ELA ACREDITAVA EM MILAGRES PORQUE ACREDITAVA EM DEUS



Kathryn Kuhlman nasceu em uma fazenda da família, nas cercanias da cidade de Concórdia, estado do Missouri, nos Estados Unidos, aos nove de maio de 1907, filha de Emma Walkenhorst e de Joseph Kuhlman. Quando ela completou dois anos de idade, seu pai construiu uma grande casa na cidade e para lá se mudou com a família, vendendo a propriedade rural. Nesta época ela era descrita como uma menina ruiva de rosto grande e cheia de sardas... Na verdade, típica americanazinha de sua época. Mas já se destacava pela sua independência, autoconfiança e um enorme desejo de fazer as coisas à sua maneira.


Kathryn tinha quatorze anos quando viveu pela primeira vez a experiência do que se pode chamar de um novo nascimento. Ao longo de sua vida ela, por várias vezes, contou a história de como havia recebido e respondido a um chamado do Espírito Santo. Sua formação religiosa era a tradicional da época, muito mais espiritual e as igrejas às quais frequentara nunca faziam apelos para que as pessoas recebessem a salvação. A propósito desse dia muito especial, ela escreveu: eu estava sentada ao lado de minha mãe e os ponteiros do relógio indicavam que faltavam cinco minutos para o meio dia. Não me lembro o nome do pastor e nem de uma única palavra do sermão que dizia... Entretanto, alguma coisa aconteceu comigo naquele dia... E aquilo foi a coisa mais real que já me aconteceu em toda a minha vida. Eu senti que meu corpo começou a tremer de tal maneira que já não conseguia segurar o hinário e, por isso, eu o coloquei sobre o banco e chorei. Estava sentindo o peso de meus pecados e compreendi que era uma pecadora. Sentia-me como a menor e mais insignificante criatura em todo o mundo, embora fosse, apenas, uma garota de quatorze anos de idade. Saí de meu lugar e fui sentar em uma fileira de bancos à frente onde chorei muito...de repente, após o choro convulsivo, senti-me a pessoa mais feliz do mundo e que um pesado fardo deixava de pesar sobre os meus ombros. Experimentei algo que nunca mais me deixou, era uma pessoa nascida de novo e o Espírito Santo fez por mim exatamente o que Jesus disse que ele faria...


Naquele dia, ao voltar do culto, Kathryn encontrou-se com seu pai (ela era muito mais chegada ao pai que à mãe) e sorrindo lhe disse: Papai, Jesus entrou em meu coração... E o pai, sem que demonstrasse nenhuma emoção, respondeu-lhe simplesmente: Estou feliz por você. Ela resolveu frequentar, com o pai, a Igreja Batista, deixando de lado a Metodista, que era frequentada por sua mãe, embora nunca tenha tido a certeza de que o pai entendera o que tinha dito nem que tivera a experiência de um novo nascimento. Joseph Kuhlman na verdade, tinha grande aversão a pastores e nunca fizera questão de disfarçar sua antipatia. Só ia à igreja em dias de festas ou, algum tempo depois, aos cultos onde sua filha faria alguma apresentação especial. Era, apenas, um homem de negócios, não muito chegado à religião. Para Kathryn, entretanto, frequentar a igreja era tão importante quanto ir ao trabalho. Ela se movimentava com facilidade entre as várias denominações, tradicionais, pentecostais e até católica, razão pela qual seu ministério se tornou bastante ecumênico. Ela, entretanto, não se fixou em nenhuma dessas denominações e só deu créditos, em seu ministério, a Deus, nosso Pai. A ninguém mais.


Embora jovem, Kathryn aprendeu duas lições importantes: ter paciência na adversidade e não se entregar à autocomiseração. Bem mais tarde, muitas de suas mensagens foram baseadas em suas experiências pessoais de crescimento espiritual exatamente nessas áreas. Para ela, a autopiedade e o egoísmo tinham a mesma raiz. Assim, desde a adolescência, ela determinou em seu coração que nenhum desses sentimentos menores teria lugar em sua vida, independente do que lhe acontecesse. A propósito, ela escreveu: Tenha cuidado com a pessoa que não sabe dizer “eu sinto muito”, quer seja ela um membro de sua família, um colega de trabalho ou mesmo um funcionário seu. Você vai acabar percebendo que essa pessoa é muito egoísta. Essa é a razão porque você já me ouviu dizer dez mil vezes que a única pessoa que Jesus não pode ajudar, a única pessoa para quem não existe perdão de pecados é aquela que não diz: “Sinto muito pelos pecados que cometi...” Uma pessoa tão egoísta assim geralmente atrai  doenças para si própria como se fosse um imã.


Ainda muito cedo em sua vida, Kathryn aprendeu queoegocentrismo, bem como todos os outros pecados a ele ligados, como a autopiedade, a auto-indulgência e, até mesmo, ter ódio de si mesmo levam a pessoa a fazer um juízo condenatório de si mesma. E isso impede a obra do Espírito Santo na vida dela. Ela sempre disse que qualquer pessoa poderia experimentar a atuação do Espírito Santo em sua vida, se essa pessoa estivesse disposta a pagar o preço. E, pagar o preço não é uma experiência única; começa com um compromisso, uma determinação de seguir a Cristo cada dia de nossa vida. Houve muitas vezes em que ela poderia ter escolhido não se submeter à disciplina do Espírito Santo. Contudo, felizmente para o corpo de Cristo dos dias de hoje, Kathryn Kuhlman fez a escolha certa e é um exemplo para todos nós.


O que será que mantém uma pessoa fiel ao seu chamado... A resposta que Kathryn dava, a essa questão, era, lealdade. Para ela a palavra lealdade tem bem pouco valor nos dias de hoje, pois ela quase não tem sido praticada. Trata-se de algo que não compreendemos. É como o amor – você só pode entender o amor quando o vê em ação. O amor é algo que você faz e o mesmo se dá em relação à lealdade. Significa fidelidade, significa sujeição, significa devoção. Em outras palavras, a verdadeira lealdade daqueles que são chamados para o ministério é expressa pela decisão deles de nunca se desviarem do chamado de Deus... Não acrescente nada a isso e nem tire nada disso – apenas obedeça. De acordo com Kathryn, quando as pessoas começam a se dedicar aos seus próprios interesses, a lealdade delas para com o Senhor volta para elas mesmas.


Ela dizia: Meu coração é firme, serei leal ao Senhor a qualquer custo, a qualquer preço. Lealdade é muito mais do que um interesse casual por alguém ou por alguma coisa. É um compromisso pessoal. Em última análise, significa dizer: aqui estou, pode contar comigo. Eu não o decepcionarei.

Esta era a resposta que ela sempre dava em relação à pergunta: o que será que mantém uma pessoa fiel a seu chamado.


Em dezembro de 1934, Kathryn viveu o primeiro e maior trauma em toda a sua vida. Seu pai sofreu um sério acidente. Ela se encontrava em Denver, no Colorado, e, mesmo em meio a uma forte nevasca pegou o carro e começou a difícil viagem até o Missouri. Dia 30 de dezembro, em meio à viagem, ela conseguiu ligar para a casa de seus pais para saber notícias e dizer que estava quase chegando. A notícia que ela recebeu, entretanto, foi a pior que poderia ter recebido. Seu amado pai tinha acabado de falecer, bem cedo, naquela manhã. Assim, com os olhos em lágrimas, ela seguiu dirigindo pelas estradas cobertas de gelo e chegou à casa. Seu pai já estava sendo velado. Ao ver o caixão, uma grande tristeza e um sentimento de ódio começou a crescer dentro dela, contra o rapaz que, sem nenhuma culpa, tinha atropelado seu pai, causando-lhe a morte. A este respeito, ela escreveu:


Eu sempre fui uma pessoa muito feliz e papai havia contribuído em muito para que eu fosse assim. Mas, agora, ele não estava mais comigo e em seu lugar ficaram estes estranhos sentimentos de medo e ódio... Sentimentos até então desconhecidos para mim. Meu pai era o pai mais perfeito que qualquer garota poderia ter. Para mim ele era alguém incapaz de errar. Ele era o meu ideal. Sentada ali, no banco de frente daquela pequena igreja Batista eu me recusava a aceitar a morte de papai. Um a um os membros da família se levantaram e se dirigiram para o local onde estava o caixão, para prestar a última homenagem. Eu fiquei sentada até que o encarregado do enterro se aproximou de mim e me disse – Você não gostaria de ver o seu pai mais uma vez antes que eu feche o caixão? De repente estava eu em pé, na frente da igreja, olhando firme para os ombros de meu pai... Meus olhos não se fixaram em seu rosto, mas em seus ombros... Aqueles ombros onde eu, muitas vezes, estivera debruçada. Inclinei-me sobre o caixão e coloquei minha mão suavemente sobre seus ombros.Tudo o que meus dedos acariciaram foram um monte de roupas... Tudo ali, dentro daquele caixão, era simplesmente descartável. Muito amado um dia, mas colocado de lado, agora, meu querido pai não estava mais ali. Aquela foi a primeira vez que o poder de Cristo ressurreto veio verdadeiramente sobre mim. De repente eu não tinha mais medo da morte e assim que o meu medo desapareceu, também o meu ódio se foi. Agora eu sabia que papai não havia morrido... Ele estava ali, vivo.


Kathryn retornou a Denver com um novo entendimento e uma nova compaixão. E, logo que ela voltou, seus amigos encontraram um prédio, reformaram e, em maio de 1935 o Tabernáculo do Reavivamento de Denver abriu suas portas, com uma enorme placa, com os dizeres: A oração muda as coisas. O auditório  comportava duas mil pessoas sentadas e o nome do tabernáculo podia ser visto a enorme distância. Nos quatro anos seguintes, milhares de pessoas da região frequentaram as reuniões comandadas por Kathryn Kuhlman naquele local. Os cultos eram realizados todas as noites da semana, com exceção de segunda-feira. Aquele centro de avivamento logo se transformou em uma igreja organizada, contudo não era filiado a nenhuma denominação. Algum tempo depois começaram com escola dominical e colocaram ônibus para trazer as pessoas às reuniões. O grupo realizava, ainda, trabalhos em prisões e em casas de idosos. Pouco depois, Kathryn começou a apresentar um programa de rádio chamado “Sorria, Sempre!”


A vida de Kathryn Kuhlman passou por conhecidas turbulências. Algumas pessoas têm o hábito de destacar esses momentos difíceis que viveu, em lugar de analisar e destacar o todo de sua obra, coisa, aliás, que ainda acontece com alguma frequência. Ela se apaixonou por um homem casado, oito anos mais velho do que ela, um evangelista chamado Borroughs Waltrip. Este acabou se divorciando da esposa e a deixou, com dois filhos menores, mudando-se para a cidade de Mason City, Iowa e lá fundou a sua igreja e passou a transmitir um programa radiofônico, direto da própria igreja. Kathryn veio para a cidade para ajudá-lo a levantar fundos para o seu ministério. Ela chamava a Waltrip de Mister e não demorou para que o envolvimento romântico dos dois viesse a público. Amigos da cidade de Denver a aconselharam a não se casar com aquele homem, mas ela  seguiu em frente. Em outubro de 1938 anunciou para a sua congregação em Denver que decidira unir seu ministério ao de Mister, em Mason City... E dois dias depois, ela casou-se com Waltrip em uma cerimônia considerada secreta. Kathryn acreditou na história muito bem contada por Mister, que dizia ter sido abandonado pela esposa. A maioria das pessoas, porém, tinha certeza de que o que aconteceu foi um terrível golpe do baú. Mister, falido e com muitas dívidas, amava mesmo era a extrema habilidade que tinha Kathryn de atrair pessoas,e levantar recursos financeiros.


Por causa dessa intempestiva união, a obra que Kathryn havia construído com tanto empenho durante os últimos cinco anos rapidamente se desintegrou e o rebanho se dispersou. Kathryn perdeu sua igreja, seus amigos mais chegados e o seu ministério. Até mesmo seu relacionamento com Deus foi prejudicado, pois ela colocou Mister Waltrip e seus desejos acima de sua paixão pelo Senhor. Kathryn Kuhlman, mostrou-se, na verdade, como uma mulher, um ser humano sujeito às mesmas tentações de qualquer mortal. Enfrentou olhares atravessados, preconceitos, rejeição e precisou de uma enorme fé e de uma determinação obstinada para consertar seu erro e restaurar seu ministério. As falhas que cometeu serviram para alertá-la para uma enorme revelação, que passou a ser percebida em sermões, a respeito de tentação, perdão e vitória. Isto, todavia, não se deu de um momento para outro. Afinal, foram seis anos de casamento com Mister, além de outros dois – um total de oito anos – para voltar a seu ministério em tempo integral e superar a crise interior que nela se instalara. Em uma das raras oportunidades em que falou a respeito daqueles anos, ela disse: Eu tive de fazer uma escolha; serviria ao homem que eu amava ou a Deus? Eu sabia que não poderia servir a Deus e continuar vivendo com Mister. Ninguém jamais conhecerá a dor de sentir-se morrendo como eu a conheço, pois o meu amor por ele era maior do que o meu amor pela própria vida. E, por algum tempo, creio que cheguei a amá-lo mais do que a Deus. Entretanto, finalmente,  eu disse a ele que precisava deixá-lo, pois o Senhor nunca havia me liberado do meu chamado inicial. Não era só a questão de viver com ele, mas a de ter que viver com a minha consciência e o peso que o Espírito Santo colocava em mim era quase insuportável. Eu já estava cansada de ficar justificando a mim mesma.


Desde o momento em que em que Kathryn Kuhlman tomou a decisão de se separar daquele homem, deixar a triste situação para trás e retomar o seu ministério, ela não vacilou um só instante, nunca mais tornou a ver Mister  e nunca mais  se desviou do caminho que o Senhor havia preparado para ela. Kathryn teve a sua vida com Deus totalmente restaurada e as bênçãos de Deus voltaram à sua vida.


Em 1946 Kathryn foi convidada para ministrar uma série de reuniões no Tabernáculo do
Evangelho, na cidade de Franklin, Pensilvânia. O local já era bastante conhecido e tinha capacidade para 1500 pessoas sentadas. Nas reuniões em que ela se apresentava, a presença do Espírito Santo era tão intensa que ela praticamente nem se lembrava dos últimos anos conturbados de sua vida. Naquela oportunidade, fim da segunda guerra mundial, um grande avivamento  de cura divina estava no auge e curas maravilhosas aconteciam através do ministério de homens como Oral Roberts, William Branham e Jack Coe. Nessa época Kathryn  orava para as pessoas receberem a salvação, mas já começava também a orar pelos enfermos e impor suas mãos para que fossem curados. Ela não se sentia muito à vontade com o termo curadores pela fé mas, mesmo assim, frequentava essas reuniões de cura na esperança de aprender mais a respeito desse fenômeno de Deus. Ela não tinha a menor idéia de que um ministério de cura iria conferir a ela fama internacional.


A partir do momento em que Kathryn viu na palavra de Deus que a cura divina estava à disposição do crente exatamente como a salvação, ela começou a entender o relacionamento do cristão com o Espírito Santo. Assim, em 1947 ela começou a ensinar sobre o Espírito de Deus. Algumas coisas que ela disse durante a primeira noite de ensino foram revelações até mesmo para ela. A segunda noite de reuniões foi uma ocasião muito significativa, quando uma pessoa  ali presente deu o testemunho de que tinha sido curada em uma de suas reuniões... Uma mulher se levantou e contou que, enquanto Kathryn pregava na noite anterior, ela havia sido curada, sem que ninguém lhe impusesse as mãos e sem que Kathryn ao menos soubesse o que estava acontecendo. A mulher afirmou ter sido curada de um tumor e disse ainda que, antes de ir à reunião testemunhar, passou pelo seu médico para que ele confirmasse a sua cura.  No domingo seguinte, após esse testemunho, um segundo milagre aconteceu. Um veterano da Primeira Guerra Mundial que, em virtude de um acidente industrial havia perdido a visão de um olho, atingido por um estilhaço de ferro quente e cujo segundo olho havia sido declarado legalmente cego, recuperou 85% da capacidade de visão do olho danificado e toda a visão do segundo olho.


Uma vez que curas e milagres começaram a aparecer, as multidões aumentavam no Tabernáculo, pois Deus começava a prosperar grandemente o ministério de Kathryn... Como o sucesso sempre atrai inveja, adversários se levantaram no sentido de enfraquecer a obra e o fluir do Espírito Santo no ministério dela. Um desses, M.J. Maloney, do Conselho Curador do Tabernáculo insistia que deveria receber uma porcentagem de toda a renda
auferida, com o que não concordava Kathryn. O Tabernáculo foi lacrado e os amigos de Kathryn se reuniram, compraram  uma velha pista de patinação e lá fundaram o Templo da Fé, com o dobro da capacidade do Tabernáculo. Grandes reuniões de cura divina continuaram sendo realizadas naquele ringue de patinação reformado e outros locais acabaram sendo inaugurados nas cidades vizinhas. Finalmente, o Espírito Santo havia encontrado um ministério que não iria tentar receber créditos nem comissão pelos Seus feitos e nem a glória pelos resultados maravilhosos de Sua operação. As curas aconteciam e se sucediam em qualquer lugar do auditório enquanto as pessoas estavam em seus assentos, olhando para o alto e focando sua atenção em Jesus.


Em 1950 um ministério mundial começou a se desenvolver, porém, alguns anos mais tarde, Kathryn, que havia se mudado para Pittsburgh onde viveu até a sua morte, afirmou que Deus não a havia chamado para construir igrejas e que seu ministério não poderia ficar confinado a algum prédio. Para ela, alguns, até, poderiam ser chamados para construir prédios, mas ela, com certeza, não era um deles. A Fundação Kathryn Kuhlman sustentava pastores nacionais em mais de vinte igrejas localizadas em campos missionários no exterior. Muitos a chamavam de pastora, por causa do amor e do respeito que tinham por ela, mas Kathryn nunca foi ordenada ao ministério e nunca se fixou em uma determinada igreja ou congregação. Ela caminhou sempre na simplicidade de ser apenas uma serva do Senhor. Um exemplo que ela buscou seguir foi o de Aimeé Semple Mc Pherson, fundadora da Igreja do Evangelho Quadrangular. Quando esta fundou o templo Angelus, no período de sua maior popularidade, Kathryn estava lá. Embora nunca tenha conhecido pessoalmente Aimeé, os efeitos de seu ministério marcaram Kathryn, embora houvesse diferença entre as duas. Aimeé ensinava que as pessoas deveriam buscar o batismo no Espírito Santo. Kathryn entendia que buscar esse batismo era uma prática que provocava divisão. Ela era Pentecostal, mas não fazia disso um ponto de debates.


As ondas curtas do rádio, antigamente, eram um meio potente de se comunicar com o mundo. E as mensagens de Kathryn foram ouvidas nos Estados Unidos e em muitos lugares além-mar através dessas ondas. A América mal podia esperar que seu programa começasse. Os programas não tinham tom religioso ou enfadonho. Suas palavras eram sempre de encorajamento aos ouvintes que se encontravam necessitados, doentes ou preocupados. Com frequência ela soltava uma risadinha, fazendo com que o ouvinte sentisse como se tivesse acabado de ter uma conversa pessoal com ela. No programa, se tivesse vontade de cantar, cantava; se tivesse vontade de chorar, chorava. Nunca seguia um roteiro pré-determinado. Mesmo após sua morte, seus ouvintes pediram e a Fundação Kathryn Kuhlman atendeu e seus programas gravados, por mais seis anos seguidos, foram retransmitidos por diversas emissoras de rádio. O mesmo ocorreu com seus programas de televisão que ficaram no ar oito anos após a sua morte, transmitidos semanalmente em rede nacional de televisão, nos estados Unidos.


Kathryn nunca pregava contra fumar ou beber bebidas alcoólicas. É óbvio que não defendia esses vícios, mas também se recusava a fazer distinção entre as pessoas. Além do mais, ela não gostava da maneira que alguns evangelistas ministravam sobre cura divina. Ela achava que o que faziam era errado e não suportava esse tipo de ministério. Jamais dizia que a doença era coisa do diabo e até evitava o assunto; preferia chamar a atenção do povo para o fato de que Deus era tremendo. Ela acreditava que se conseguisse voltar os olhos das pessoas em direção ao Senhor, todas as outras coisas se ajeitariam. No começo de seu ministério, Kathryn incentivava as pessoas a deixarem as suas denominações mas, com o passar do tempo ela mudou o seu modo de pensar e passou a orientar as pessoas no sentido de que retornassem às suas igrejas, para que pudessem se transformar em uma luz brilhante e uma força restauradora no meio delas. Os que a conheceram bem sempre afirmavam que a vida de Kathryn Kuhlman era de uma constante oração e busca do Senhor; diziam que, ainda que estivesse em viagem ela buscava um jeito de orar onde quer que estivesse.


É difícil, pela enorme quantidade, determinar quais os milagres realizados por Deus, através de Kathryn Kuhlman, foram mais marcantes. Para ela, os mais maravilhosos envolviam os que levavam a pessoa a experimentar um novo nascimento. Certa ocasião um garoto de cinco anos de idade, paralítico desde o nascimento, andou em direção à plataforma onde Kathryn se encontrava, sem a ajuda de ninguém. Em outra oportunidade, uma senhora, também confinada a uma cadeira de rodas havia doze anos, deixou essa cadeira e caminhou em direção à evangelista, sem ajuda e para espanto de seu marido. Um homem, na Filadélfia, que havia, há oito meses, colocado um marca-passo, sentiu uma intensa dor quando Kathryn impôs suas mãos sobre ele. De volta a casa percebeu que a cicatriz da colocação do aparelho tinha sumido. Procurou o médico que o atendia e este determinou que se fizesse uma radiografia e, ao verificar o resultado desta, constatou que não havia mais nenhum aparelho e que o coração do homem funcionava normalmente e ele estava totalmente curado. Em seus cultos era normal tumores e cânceres desaparecerem, cegos verem e surdos ouvirem, dores de cabeça, enxaquecas sumirem. É praticamente impossível enumerar os milagres que o ministério de Kathryn Kuhlman produziu através da fé e da Graça de Deus. Ela chorava de alegria quando via milhares de pessoas sendo curadas através do poder de Deus. Mas, nem todos eram curados e ela chorava, também, ao perceber que essas pessoas voltavam para casa sem a cura esperada. Ela nunca procurou explicar porque alguns eram curados e outros não. Ela cria, firmemente, que a responsabilidade era de Deus e que o papel dela era, apenas, obedecer. Mas, de qualquer forma, dizia que uma das primeiras perguntas que faria ao Pai, em sua chegada ao céu seria, por que uma são curadas e outras não?


Em agosto de 1952, Kathryn deveria pregar em uma tenda, a pedido de Rex Humbard, na cidade de Akron, Ohio. O culto começaria às onze horas da manhã mas, nas primeiras horas da madrugada, Humbard foi acordado por um policial que lhe comunicou que aproximadamente dezoito mil pessoas já se aglomeravam do lado de fora da tenda. Avisou Kathryn, que já estava acostumada ao fato de que as multidões sempre ultrapassavam a quantidade de lugares disponíveis e esta se propôs a começar o culto às oito da manhã e atender a todos os necessitados. Maude Aimeé, esposa de Rex Humbard, disse que Kathryn, sem demonstrar o menor cansaço, pregou àquelas pessoas até as duas e meia da tarde daquele domingo. Rex Humbard, mais tarde, iniciou um ministério televisivo e uma das maiores igrejas daquela época,entre 1960 e 1970. Com sua esposa, desenvolveu uma firme amizade com Kathryn Kuhlman que duraria por toda a vida.

Com todo o esforço em toda a sua ida missionária, Kathryn, um dia, recebeu um diagnóstico médico de que tinha o coração aumentado e um defeito na válvula mitral. Mesmo diante desse diagnóstico ela continuou com seu ministério, sem ao menos diminuir o ritmo, permanecendo totalmente dependente da direção que o Espírito Santo havia determinado para a sua vida.

Kathryn havia se tornado uma celebridade. Astros e estrelas de cinema vinham para suas reuniões. O próprio Papa concedeu a ela uma audiência particular no Vaticano. Seus livros eram recomendados por todos e autoridades das maiores cidades americanas ofereceram a ela as chaves de suas cidades. Ela chegou a receber uma Medalha de Honra no Vietnã, por suas contribuições aos americanos feridos naquela guerra.


O último culto de milagres realizado pelo ministério de Kathryn Kuhlman aconteceu no auditório Shrine, em Los Angeles, na Califórnia, no dia 16 de novembro de 1975. Apenas três semanas depois, Kathryn submeteu-se a uma cirurgia e chegou a ficar à beira da morte, no Centro Médico Hillcrest, na cidade de Tulsa, em Oklahoma. Ela já havia passado todo o controle de seu ministério para Tink Wilkerson, em quem confiava. Aliás, confiar foi o grande problema de Kathryn Kuhlman em toda a sua vida. As pessoas (inclusive o Mister, com o qual se casou) se aproximavam dela, ganhavam a sua confiança, mas, quase sempre, havia um interesse financeiro acobertado. Isto causou à evangelista uma enorme série de problemas e graves acusações, durante a sua vida. As pessoas que foram contrariadas em seus intentos, quer de salários mais altos, controle total das finanças a porcentagens absurdas que exigiam dela, ao serem demitidas ou afastadas, tornavam-se inimigas e faziam acusações as mais absurdas, que acabavam sempre encontrando eco aqui e ali. Afinal, quem não gostaria de fazer o seu nome em cima de uma pessoa famosa como ela? Mas, voltando à Kathryn no hospital, ela recebia regularmente a visita do casal Oral e Evelyn Roberts, uma das poucas pessoas que puderam ser recebidas por ela e que iam orar em seu favor. Em determinada ocasião, em lugar das orações dos amigos, Kathryn preferiu dizer à sua irmã que gostaria de voltar para casa. E ela, que foi a responsável por apresentar a toda uma geração o Ministério do Espírito Santo, finalmente realizou o desejo de seu coração. Na época chegou-se a comentar que o Espírito Santo, mais uma vez, desceu sobre ela, deixando o seu rosto iluminado. A enfermeira que estava em seu quarto disse ter notado que havia um brilho envolvendo a cama de Kathryn, proporcionando uma paz indescritível. E, às vinte horas e vinte minutos do dia 20 de fevereiro de 1976, aos sessenta e oito anos de idade, Kathryn partiu para estar com o Senhor.


Oral Roberts dirigiu o culto fúnebre, que foi realizado no Forest Lawn Memorial Park, em Glendale, Califórnia. O caixão de Kathryn Kuhlman foi enterrado no mesmo cemitério e distante apenas oitocentos metros de onde estava a sepultura de Aimeé Semple McPherson.


Kathryn Kuhlman foi uma jóia de raro valor. Seu ministério abriu caminho para que o Espírito Santo pudesse ser conhecido em toda a atual geração. Ela esforçou-se para nos
mostrar como ter comunhão com Ele e como demonstrar a Ele todo o nosso amor. Ela teve o dom de nos mostrar o Espírito Santo como sendo nosso Amigo. E serão suas, as palavras finais deste resumo.


O mundo me chamava de tola por ter entregado minha vida completamente a Alguém a quem jamais eu vira. Entretanto, sei exatamente o que vou dizer quando estiver, finalmente, diante d`Ele. Quando eu olhar o maravilhoso rosto de Cristo, terei apenas uma coisa para lhe dizer: eu tentei. Eu dei a Ele o melhor de mim. Minha redenção terá sido completada quando eu estiver de pé, diante d`Aquele que tornou tudo isso possível.

Kathryn Kuhlman - O Caráter do Espírito Santo (Legendado)

WILLIAM MARRION BRANHAM

                       Profeta de Cura

William Marrion Branham nasceu 6 de abril de 1909 em Kentucky perto Burksville . Seus pais eram agricultores extremamente pobres. Como Branham ficou mais velho eles se mudaram para Jeffersonville , Indiana. Eles eram tão pobres que não tinha uma camisa para vestir para a escola e ele iria usar um casaco de inverno no interior para que ele não tem que expor sua pobreza . Ele não tinha nenhuma formação religiosa, mas desde cedo ouviu uma voz dizer-lhe "Não beber ou fumar ou contaminar seu corpo de alguma forma, para quando você ficar mais velho eu vou ter um trabalho para você fazer. " Este tão aterrorizado o menino fugiu o mais rápido que podia.

Branham não tinha uma grade para o que tinha acontecido com ele , mas tentou obedecer o que ele tinha ouvido . Ele continuou a lutar com Deus, e quando seu irmão Edward morreu, ele começou a buscá-Lo . Ainda não foi até ele ficou seriamente doente que ele virou sua vida . Ele acreditava que estava prestes a morrer. Enquanto ele estava no hospital , ouviu a mesma voz que tinha falado com ele em sua infância. Ele repetiu a mesma coisa três vezes ' eu te liguei e você não iria. " Ele disse a Deus " se você me deixar viver Eu vou pregar o evangelho " . Ele sentiu um pouco melhor naquele dia. Depois que ele saiu do hospital, ele começou a procurar uma igreja que iria levá-lo ao arrependimento. Ele encontrou uma igreja discípulos que acreditavam no batismo do Espírito e unção com óleo. Eles oraram por ele e ele foi curado instantaneamente.

Ele estava pegando fogo a partir desse ponto . Durante seis meses, ele gritou para receber o batismo do Espírito Santo. Presença Um dia de Deus veio sobre ele de uma maneira poderosa . Ele sentiu que Deus o chamou para pregar o evangelho e orar pelos enfermos . Ele tinha 24 anos e ele começou a realizar reuniões de tenda e fazer o que Deus lhe pediu para fazer . Ele viu muitas pessoas convertidas. Em 1933, ele também viu uma série de visões que falou sobre os próximos anos , incluindo a ascensão do Nazismo, Fascismo e Comunismo .

Com seu ministério agora rolando , ele construiu uma igreja batista independente em Jeffersonville , Indiana. Foram anos felizes para Braham . Casou-se e teve dois filhos. Durante este tempo ele se interessou pelo meesage Pentecostal , que ainda era altamente controverso na época. Ele participou de uma convenção pentecostal , e foi convidado a se juntar a eles como um evangelista itinerante . Ele acreditava que este era Deus , mas foi falado fora dele por amigos que pensavam que ele também controverso. Ele virou-se para baixo. Tudo parecia dar errado para ele a partir desse ponto . Sua igreja começou a falhar e sua esposa e filha foram mortas no rio Ohio enchente de 1937. Ele acreditava que ele estava sob o julgamento de Deus para não fazer o que ele foi chamado para fazer.

Branham lutado ao longo dos próximos anos. Ele trabalhou como guarda-caça , e um registrador , e às vezes pregava. Ele se casou com sua segunda esposa Meda, e , eventualmente, teve mais três filhos. Um dia ele saiu para orar por ele para ver se podia descobrir o coração de Deus para ele. Ele se arrependeu de sua escolha para não ir com os pentecostais . Em May7 de 1946 ele teve uma visitação de um anjo de Deus . O anjo disse que ele era um profeta vidente e teria dois sinais distintos em sua vida. A primeira era que ele seria capaz de detectar a doença em pessoas , eo segundo é que ele veria pecados em sua vida que precisavam se arrepender.

Branham começou seu ministério de cura imediatamente após esta visitação. Ele começou em St. Louis e , em seguida, foi para o Texas , Louisiana, Flórida, Califórnia , e eventualmente em todo os Estados Unidos . Em 1948, Branham foi visitada por Jack Moore, um pastor de Shreveport, Louisiana. Ele ficou tão impressionado que levou Branham para várias igrejas nos Estados Unidos . Quando Moore teve que voltar para sua igreja entrou em contato com Gordon Lindsay, que assumiu o cargo de gerente de campanha de Branham . As reuniões eram tão dramática que Moore, Lindsay, e Branham começou a revista e organização chamada " A Voz da Cura ", que foi sediada em Shreveport, Louisiana. O propósito original era para informar sobre reuniões Branham , embora mais tarde expandida para incluir muitos outros evangelistas de cura . Em uma viagem de campanha na Flórida F.F. Bosworth , que tinha um extenso ministério de cura de sua autoria, juntou-se à organização para apoiar o ministério de Branham .

Estas reuniões expulso do reavivamento de cura que começou em 1947 e continuou até 1950. Embora ele foi o primeiro , e mais conhecido , vários outros evangelistas de cura também foram levantados , incluindo AA Allen, Jack Coe, e Oral Roberts. Branham disse a si mesmo que " São surdos, mudos , cegos, todas as formas de doenças foram curados, e milhares de testemunhos estão no registro até o momento. Eu não tenho qualquer poder do meu próprio para fazer isso ... Deus sempre tem algo ou alguém para trabalhar com , e eu sou apenas um instrumento usado por Ele " . A cura mais famoso na história do avivamento de cura foi quando William Branham orou por EUA congressista William Upshaw da Califórnia. Upshaw tinha sido mutilada em um acidente de agricultura como um jovem e foi curado quando Branham orou por ele . Branham finalmente tomou viagens internacionais para o Canadá , México, Europa , África e Índia.

Em meados da década de 1950 as coisas começaram a dar errado para Branham . Ele tinha corrido a sua organização de forma solta e sentiu que Deus tomaria conta de tudo. Em 1955 Branham começou a ter problemas financeiros. Ele não estava tendo o mesmo sucesso em suas reuniões e estava tendo problemas para cobrir suas despesas . A Campanha da Califórnia colocou US $ 15.000 em dívida. Outros foram chamados para ajudar a compensar as diferenças. A Receita Federal iniciou uma revisão de suas finanças e descobri que ele nunca tinha mantido bons registros do dinheiro que fluiu dentro e fora de seu ministério. Não era que ele estava mantendo um estilo de vida extravagantes , muito pelo contrário , ele viveu uma vida extremamente simples. Branham simplesmente não acompanhar onde o dinheiro foi . O resultado foi um acordo em que Branham devia ao governo um escalonamento $ 40.000 em impostos atrasados ​​.

Em 1957 , ficou claro que Deus estava levando a mão fora do movimento de cura . Branham estava exausto e se recusou a fazer grandes encontros mais. Ele estava cercando-se de adeptos que passaram a controlar quem foi permitido ver Branham e quem não era . Gordon Lindsay tentou ver Branham um mês antes de morrer , mas recusou o acesso a Branham pelos homens ao seu redor. Alguns dos que estavam sugerindo que ele era Elias, o profeta que anuncia o fim dos tempos . Seu amigo Gordon Lindsay sentiu que estava caindo no mesmo engano que levou John Alexander Dowie e escreveu que na revista Voz da Cura . Pessoas que conheciam Branham dizer que ele nunca fez a afirmação Elias por conta própria. As coisas estavam definitivamente fora de equilíbrio na vida de Branham . Ele ministrou principalmente no Arizona nos invernos nos últimos anos de sua vida para sustentar a família .


Em 1964, Branham teve uma visão em que ele estava andando cansado no por do sol . Ele entendeu que Deus estava lhe avisando que ele iria morrer em breve. Em 1965, durante a condução de Tucson, Arizona carro de Branham foi atingido por um motorista bêbado . Ele viveu um dia fews mais tempo e , em seguida, morreu na véspera do Natal de 1965. Um par de anos antes de sua morte, ele pediu ao seu querido amigo Jack Moore e sua filha Anna Jeanne para escrever sua biografia . Ele avisou que haveria uma grande confusão que veio em sobre a sua vida depois que ele morreu . Infelizmente, eles não têm tempo para fazer o que ele pediu , e confusão veio dentro Algumas pessoas criaram um grupo religioso em torno de ensinamentos de Branham , se tornando conhecido como branhamitas . Outros descartá-lo como um Heritic . Branham era, e continua a ser , uma figura muito controversa no movimento de cura. Provavelmente o livro mais conhecido escrito sobre Branham é Gordon Lindsay de " um homem enviado de Deus " , que foi publicado em 1950 .

Ministério Vida de William Branham 

Um homem enviado por Deus

Que o ministério de William Branham se qualifica como a de um grande profeta , cumprindo assim Malaquias 4:5-6 e Apocalipse 10:7, deve ser claro para qualquer um que ter tempo para investigar , mesmo que brevemente a sua magnitude e impacto. Gordon Lindsay deu uma comenda apt na introdução de seu livro - " um homem enviado por Deus " - em que ele descreve suas experiências e observações , enquanto viajava com o Profeta de Deus :


" A história da vida de William Branham é tão fora deste mundo e além do normal que não estavam disponíveis uma série de provas infalíveis que documentos e atestar sua autenticidade , se pôde bem ser desculpado por considerá-la absurda e incrível. mas os fatos são tão geralmente conhecido , e de tal natureza que eles podem ser tão facilmente verificada por qualquer investigador sincero , que devem permanecer como testemunha de Deus à Sua vontade e propósito de revelar-se novamente para os homens como Ele fez uma vez , nos dias dos profetas e dos apóstolos. a história deste profeta vida-para- ele é um profeta , ainda que raramente usam o termo de fato testemunhas para o fato de que os dias da Bíblia estão aqui de novo " .


Muitos outros, como TL Osborne , Jack Moore, e Joseph Boze Mattson , foram igualmente impressionado com a vindicação divina na vida de William Branham . ( Para obter uma lista de observações feitas por estes e outros servos de Deus , veja o Apêndice II, Testemunhas ) .

Atos do Profeta

Este trecho do Pastor Pearry verdes livro-"Os Atos do Profeta", vai lhe dar um vislumbre da natureza da vida e do ministério de William Branham. Irmão Green era um amigo e sócio do irmão Branham, particularmente nos últimos anos de sua vida. Esta rica livrinho era composta de uma série de mensagens pregadas pelo Pastor Verde em sua própria tenda então compilados e colocados em impressão.

Início da vida e conversão


Em 6 de abril de l909 , a quinze anos de idade, mãe Kentucky deu à luz a um menino. Eles o chamaram de William Marrion Branham, e no dia em que ele nasceu havia uma aura estranha , uma presença, na pequena cabana de madeira rústica. A Luz veio girando pela janela e pendurado sobre o berço . Não admira que as pessoas que o viram disseram: "Que tipo de criança deve ser isso? " Quando o bebê era apenas seis meses de idade , foi demonstrada a proteção de Deus sobre ele pela primeira vez . Ele e sua mãe , encalhado na cabine enquanto o pai estava fora, em um trabalho, foram milagrosamente salvo da morte certa. Uma grande tempestade de neve tinha isolado da cabine. Alimentos e lenha correu para fora , por isso a jovem mãe simplesmente se e
nrolou e seu bebê em todas as roupas de cama que tinha e foi para a cama , à espera do fim . Um vizinho um pouco longe, por algum fenômeno estranho que ele não podia explicar , tinha por vários dias sentiram atraídos para visitar a pequena cabine para ver como os vizinhos estavam fazendo. Um dia, o desejo se apossou dele tão forte que ele não foi capaz de resistir a ela : ele cruzou as montanhas para a cabine e encontrou a mãe ea criança quase morreu . Rapidamente ele reuniu lenha e uma fogueira , fez uma viagem de volta para sua casa para a nutrição , e cuidou -los de volta à saúde. Assim, apenas por uma estranha presença que o homem não poderia explicar , estava desenhado para vir a esta hora e salvar a vida deste menino de seis meses de idade particular.

Com a idade de nove anos, um dia, enquanto ele estava brincando com amigos, ele teve uma visão de uma ponte. Esta ponte era estender através do Rio Ohio de Louisville a Jeffersonville . Ele disse a seus amigos que ele podia ver a ponte e , para seu horror , ele viu uma parte dele colapso, levando dezesseis homens para a morte. Seus amigos disseram isso em torno da comunidade e vinte e dois anos mais tarde, a ponte foi construída à custa das vidas de dezesseis homens . A ponte está hoje, entre Jeffersonville e Louisville.

Assim como um homem jovem , uma menina fez piada com ele porque ele não fuma, e ele realmente tentou fumar para parar seu escárnio. Seu testemunho é que, como ele pegou o cigarro que ele ouviu o turbilhão de novo, e quanto mais ele tentava , mais forte , tornou-se , até que o seu som correndo assustava. Devido a isso o irmão Branham nunca fez fumaça.

Outra vez um homem ofereceu-lhe uma bebida , na presença do pai do jovem William Branham, e insistiu que ele tomar. Ele estava prestes a tomar a bebida , porque seu pai o chamou de covarde , quando a tempestade veio novamente. Ele podia ouvi-lo correndo , e como ele continuou a colocar a garrafa na direção de seus lábios , o vento ficou mais forte até que o assustou e ele fugiu. Ele não desobedecer a Deus , ele não poderia - para Deus tinha um plano para sua vida, que Ele estava trazendo para passar.

Como um adolescente, uma vez que ele foi para um parque de diversões , e há uma cartomante , um astrólogo , caminhou até ele e disse: "Jovem, você sabia que há um sinal seguindo você ? " Como semelhante ao momento em que o espírito maligno , disse a Jesus: " Sabemos quem você é, tu és o Cristo , o Filho de Deus. " Os sacerdotes e os líderes religiosos, as pessoas mais religiosas do mundo na época de Cristo, não O reconheceram , os espíritos malignos fez. Quando o apóstolo Paulo foi a Tiatira para pregar , ele não foi bem recebida , mas colocar em ações, e uma jovem feiticeira disse, " Este é Paul , que prega Cristo, para nós, a mensagem da salvação. " Havia um espírito maligno nela que reconheceu que Paul foi quando os outros procuravam a persegui-lo . Por isso, foi nesta geração. Os espíritos malignos poderia reconhecer que havia algo diferente sobre o irmão Branham diante das pessoas religiosas do mundo iria admitir isso .

Irmão Branham quase morreu pela segunda vez com a idade de quatorze anos. Acidentalmente baleado, deitado em seu próprio sangue com parte de sua perna tiro de distância, onde a explosão de uma espingarda lhe tinha batido , ele teve uma visão, ou experiência, onde ele próprio desapareceu e ele viu as pessoas no inferno. Ele viu coisas que estavam a ter lugar entre as mulheres do mundo na década de 1960 , o uso grotesco de maquiagem e afins. Essas mulheres estavam no inferno e que chocou a perceber que havia um tal lugar , mas ele resistiu ao chamado de Deus em sua vida, se Deus continua através dos anos para lidar com ele , pois não havia um trabalho para ele fazer quando ele era mais velho .

Ele veio para o oeste para Phoenix Arizona, em 1927, com a idade de dezenove anos. Foi enquanto lá, trabalhando em um rancho, que ele recebeu a notícia da morte de seu irmão, Edward, que era o mais próximo a ele na idade. Quando ele soube da morte de Edward, ele se levantou e olhou para fora através do deserto , e perguntou a si mesmo se Edward estava pronto para se encontrar com Deus . Então, quando ele fez a viagem de volta a Jeffersonville para o funeral , a questão veio a ele , "Você está pronto ? " Ele lembrou que seu pai e sua mãe chorou eo grande impacto que esta fez em sua vida , quando ele começou a se perguntar sobre si mesmo. Ele estava sempre ciente desta Voz, esta presença que ele tinha experimentado desde que era um bebê , querendo falar com ele. Ele separou de outros meninos de sua idade , prevenindo a sua amizade , porque ele falava de coisas estranhas e não fumar, beber , dançar ou correr como eles fizeram. Ele não podia padrão sua vida depois dele , mas ele não sabia como entregar-se a Deus. Mas através da morte de Edward, o Espírito de Deus continuou a estar com ele e levou-o para onde ele realmente tentou rezar. Ele não sabia como, mas amar o deserto, ele escreveu em um pedaço de papel : "Deus, me ajude!" Ele deixou o bilhete preso em uma árvore , porque ele sabia que Deus estava lá na natureza. Finalmente chegou o dia quando ele foi para um lugar , ajoelhou-se, e, embora ele ainda não sabia como orar , gritou na simplicidade. Isso foi o suficiente para abrir as janelas do céu e ele disse que parecia uma carga libra mil tirado de seus ombros. Com nenhuma outra maneira de expressar sua alegria extrema e alívio, ele ficou de pé e começou a pular e correr cerca . Ele correu para dentro da casa e sua mãe perplexa lhe perguntou o que estava errado. "Eu não sei", ele respondeu: " Eu me sinto tão leve ! " Ele correu para fora da casa e na estrada, usando a única maneira que sabia para expressar sua alegria .

Mais tarde , enquanto trabalhava para a empresa de serviço público, ele foi exposto a algum gás e foi envenenado , e ficou muito doente. Uma operação foi realizada durante o qual ele quase deixou esta vida novamente. A situação era grave até que um evento sobrenatural ocorreu como uma Luz veio e desligou antes dele. Os médicos não esperavam que ele vivesse e, quando ele sobreviveu , um dos médicos chegou ao seu quarto após a operação e disse: "Em verdade, Deus visitou esse menino ! " O irmão Branham disse que na época ele não sabia o que estava acontecendo, mas que se ele soubesse o que ele aprendeu mais tarde , ele teria saltou da alegria cama, curado no Nome do Senhor. Depois que ele saiu do hospital , ele procurou uma experiência mais profunda com Deus, porque ele percebeu que Deus tinha feito uma grande coisa para ele.

Em outra ocasião, quando ele se ajoelhou em uma fogueira para orar, a Light entrou e formou uma cruz. Foi então que algo tomou conta dele e ele experimentou uma sensação deliciosa que ele nunca tinha conhecido antes. Uma vez ele me disse pessoalmente que parecia chuva estava caindo sobre seu corpo.


Mais tarde, ele ouviu falar de um grupo de pessoas que acreditaram na imposição de mãos para a cura , e na reunião da igreja , alguém pôs as mãos sobre ele e ele foi imediatamente curada de um problema no estômago que se manteve a partir da exposição de gás.

O Início de seu Ministério 

O ano de 1933 foi um momento de grande revelação para o irmão Branham e aqueles que seguiram a sua Mensagem.

Foi também em junho daquele ano, quando o irmão Branham estava realizando serviços no velho Masonic Hall em Meggs Avenue, em Jeffersonville, que sete grandes eventos foram revelados a ele que estavam a acontecer antes do retorno do Senhor Jesus Cristo. Nesta manhã de junho , pouco antes de ele era pregar , esta série de visões que lhe apareceu .

Mussolini e mistressThe primeira era que o ditador da Itália, Mussolini, invadiria a Etiópia, e de acordo com a voz que lhe falava , Etiópia cairia em etapas de Mussolini . No entanto, a voz continuou e profetizou que haveria um final terrível vir a este ditador. Ele deveria ter uma morte horrível e seu próprio povo literalmente cuspir nele . Agora é história como isso tudo aconteceu.

A próxima visão indicou que a América seria arrastado para uma guerra mundial contra a Alemanha , que seria liderada por um austríaco . A previsão era de que esta terrível guerra iria derrubar esse líder e ele teria chegado a um fim misterioso. Nesta visão o irmão Branham foi mostrado o grande Linha Siegfried, vários anos antes de ser construído.

A terceira visão mostrou que havia três "ismos" do mundo : o fascismo , o nazismo eo comunismo , e que os dois primeiros iria dar em nada , mas o comunismo floresceria . A Voz admoestou -o a manter seus olhos na Rússia a respeito de eventos futuros , e disse: " Assista a Rússia, ela vai se tornar uma grande potência mundial . "

Boys Life MagazineThe quarta visão previu grandes avanços na ciência logo após a guerra . Nesta visão , ele viu automóveis em forma de ovos viajam pelas estradas americanas. Peço-lhe para olhar os anúncios da Volkswagen hoje, mesmo comparando-a com a forma de um ovo e dizendo: " Algumas formas não pode ser melhorado ! " Em 1933 , este carro ainda não tinha sido projetado . Além disso, ele viu um carro com um telhado de bolha , viajando completamente automaticamente pela estrada com o motorista virou-se e jogando algum tipo de jogo com os do banco de trás. O carro não tinha volante. Eles têm esses automóveis hoje , controlada pela eletrônica , que foram exibidos na Feira Mundial de 1962 .

A quinta visão envolveu a feminilidade do mundo. Nesta visão , ele foi mostrado a decadência moral rápida das mulheres , começando quando eles receberam o seu chamado , "liberdade" para entrar no mundo dos negócios por meio do voto . Ele viu que este direito de voto resultaria na eleição, pelas mulheres da América , de um presidente " menino " . ( Basta lembrar que Jack Kennedy ganhou a eleição pelo voto das mulheres) . Finalmente, a concepção mostrou as mulheres praticamente despidos , cobertos apenas com um pequeno avental sobre o tamanho e formato de uma folha de figo .

2 € coinIn a sexta visão , surgiu nos Estados Unidos, uma mulher bonita, vestida de esplendor e vestes reais , com grande poder dado a ela . Ela era linda de se ver, mas não havia uma " dureza sobre ela que desafiou descrição. " Linda como ela era, ela era cruel , mau , astuto e enganador e dominaram a terra com a sua autoridade que detêm o poder absoluto sobre o povo. A visão indicou que quer uma mulher que, literalmente, surgir ou que este era apenas um tipo de uma organização caracterizada biblicamente como mulher. Embora a voz não revelou quem era ela , o irmão Branham sentiu em seu coração que esta mulher representou a ascensão da igreja Católica Romana , e ele inserido entre parênteses no final da visão , que ele havia escrito , as palavras , "talvez o igreja Católica Romana " .


Em seguida, a voz mandou o irmão Branham a olhar mais uma vez. Quando ele se virou , ele viu uma grande explosão que alugar toda a terra e deixou a América um fumegante ,
ruína caótica. Tanto quanto a vista alcançava , não havia nada além de crateras e montes fumegantes de escombros, sem humanidade em vista - a sétima visão depois desapareceu.

Comissionado por um anjo

Após estranho início da vida do irmão Branham , os anos passaram, e ele serviu a Deus com o melhor de sua habilidade como um pastor e obreiro no Reino de Deus.

O início do que viria a ser uma tremenda mudança em sua vida e ministério ocorreu em 7 de maio de 1946. Tudo começou quando ele estava saindo em uma viagem de caça com um amigo. Diretamente enquanto andava debaixo de uma árvore de bordo no jardim da frente de sua casa, na 8th Street , em Jeffersonville , Indiana , ele relata que um poderoso vento impetuoso entrou na árvore. Ele atingiu o topo da árvore de bordo e parecia-lhe que a árvore seria dilacerado . O tremendo impacto fez com que ele a cambalear e sua esposa e outros correram para ele, pensando que ele tinha se tornado doente. Ele se virou para ela e disse estas palavras: " Por mais de vinte anos que eu não fosse capaz de entender esse ministério , esse sentimento estranho em mim mesmo. Eu não posso continuar assim . Tenho que ter a resposta ! É este de Deus ! O que é isso tudo? " Ele disse a ela que ele estava indo embora, que ele iria deixá-la e os filhos a buscar a Deus com a sua Bíblia e oração , e que ele não voltaria até que ele encontrou a resposta.

Tendo feito a sua mente e declarando suas intenções , o irmão Branham foi sozinho para buscar a Deus em um lugar secreto , determinado a saber a resposta e encontrar a paz em seu coração sobre isso. CaveGod segredo do Profeta, em algum momento ou outro na vida mais novo do irmão Branham, o levaram a uma caverna que ele tem falado muitas vezes em suas fitas posteriores e disse que nenhum homem poderia encontrá-lo. A caverna é fornecido pela natureza como se fosse para o seu próprio uso. No interior, há uma pedra redonda com a forma de uma tabela, de outro, a forma de uma cadeira, e também um lugar para um homem se deitar e dormir. Ele colocou nada disso lá, ele simplesmente estava lá. Foi a essa caverna secreta ele foi naquela noite memorável . O irmão Branham estava prostrada em seu rosto na caverna diante de Deus. Depois que ele tinha rezado com o coração , com sinceridade , buscando a Deus , ele se sentou e esperou por uma resposta. Quantas vezes já ouvimos dizer : "Os que esperam no Senhor ... " Então, muitas vezes , quando oramos , nós fazemos toda a conversa , e assim somos através conversar, se levantar e sair . Ele disse que o segredo é depois de ter orado para ter paciência para esperar até que Deus escolhe falar de volta. Ou seja, se você acredita que Deus ouviu você , então aguarde pela resposta.

Era cerca de 11 horas que ele viu uma luz suave que aparece diante dele. Ele olhou para cima e levantou-se a se mover em direção a Luz e que pendia grande estrela . Ele não tem cinco pontos , como uma estrela, mas parecia mais uma bola de fogo. Em seguida , ele ouviu passos , e um homem de grande estatura se aproximou dele . O homem pesava talvez £ 200 , tinha a pele escura, sem barba e cabelo na altura dos ombros . À medida que o homem chamou a sua atenção , o irmão Branham ficou com muito medo , mas o estranho olhou para ele de uma forma gentil e começou a falar. Assim como um anjo apareceu a Paulo e deu-lhe instruções, de modo que este anjo estava junto o irmão Branham e lhe deu instruções, eu coloquei estas instruções aqui em sete categorias distintas:

" Não temas ! " , disse o anjo , colocando o irmão Branham à vontade, e continuou , dizendo: "Eu sou um mensageiro, enviou a vós da Presença de Deus Todo-Poderoso . " Essa foi a primeira fase , acalmar os receios e identificar-se .

Na segunda fase , ele falou para o irmão Branham sobre sua vida, dizendo: "Eu quero que você saiba que a sua vida tem sido estranho para um propósito na preparação para fazer um trabalho que Deus ordenou para você fazer do seu nascimento . "

Terceira fase: o anjo dizendo-lhe que havia algumas condições que ele deve conhecer e cumprir. Ele disse: " Se você vai ele sincero , e você pode levar as pessoas a acreditar em você ... " E então ele passou a quarta fase - os resultados :

Ele disse: " ... nada vai estar diante de suas orações , nem mesmo o câncer ! "

A quinta fase da mensagem do anjo era um aviso para as pessoas que estavam a confessar seus pecados antes que veio antes deste homem de Deus, e que ele estava a dizer ao povo que seus pensamentos falam mais alto diante do trono de Deus do que fazer o seu palavras. Este foi um aviso para toda a humanidade.

Então , o anjo foi para a sexta fase e disse coisas irmão Branham a respeito de sua vida e ministério. Foi-lhe dito que ele iria pregar antes de multidões em todo o mundo e que ele iria ficar em auditórios lotados , com as pessoas se afastaram por falta de espaço . Sua igreja em Jeffersonville se tornaria um local centralizado onde as pessoas vêm de todo o mundo , em busca de suas orações para a sua libertação.

Não só isso, mas o anjo passou a dizer que "Você deve orar por reis, governantes e potentados . "

Você pergunta: " Será que isso aconteceu? " Vamos ver se isso acontecesse .

Irmão Branham voltou para sua pequena tenda na próxima semana, e os veteranos vão dizer de um jovem sincero falando sem dúvida em sua mente dizendo-lhes o que o anjo tinha dito, e dizendo: " Haverá milhares vêm aqui, eles vai aglomeram -lo. você não vai encontrar um lugar a menos que você seja sincero com Deus e chegar mais cedo " . As pessoas da cidade, pessoas educadas , olhou para ele e disse: "Bem Billy Branham, eles nunca vão fazer isso. " Mas eles fizeram ? Nos arquivos do irmão Branham é uma carta do falecido Rei George VI da Inglaterra , agradecendo-lhe por ter vindo com ele, a pedido do
Rei para a oração , quando o rei foi curado de uma doença perna. Também em uma reunião de um dia, um deputado muito conhecido , um membro do Congresso dos Estados Unidos durante anos, confinado a uma cadeira de rodas, estava sentado no corredor do auditório , enquanto o irmão Branham estava pregando sua mensagem de fé e cura . Como Paulo no livro de Atos , ele parou seu sermão , olhou para aquele homem e disse: " Senhor, vejo que você tem fé para ser curado . Ascensão e sair da cadeira de rodas. " E o congressista Upshaw , que tinha sido confinado à cadeira de rodas por mais de 60 anos , ficou de pé e caminhou até o altar , louvando a Deus . Ele voltou para Washington DC, ficou nos degraus do Capitólio , e declarou William Marrion Branham para ser um profeta de Deus do século XX . Fielmente , desde que ele viveu , o deputado enviou o irmão Branham um chapéu Stetson para o Natal todos os anos. Por outro lado, havia outras pessoas no mundo que ele descartada como um desconhecido . Eles só não estavam ouvindo , ou não podia ouvir .

A cura do congressista Upshaw foi realizado pela revista Reader Digest. Não é interessante que dois maravilhosos artigos de curas como este na vida e ministério do irmão Branham foram realizadas pela maior revista de circulação no mundo, Readers Digest , citado perdendo apenas para a Bíblia ? As pessoas dizem "Eu li no sumário do leitor , " da mesma forma que os outros possam falar da Bíblia. Não era nada menos do que Deus ordenando -lo para que o mundo pudesse saber que Ele tinha enviado um profeta. Se eles só teria ouvido .


A sétima fase da mensagem do anjo em causa as diferentes fases do ministério do irmão Branham . Algumas pessoas se referem a estes como o primeiro sinal eo segundo sinal . Mas o irmão Branham falou deles como os " três puxadas . " ( Como os puxa um pescador faz para atrair o peixe , preparando o gancho, e tendo o peixe ) . O anjo disse-lhe que , sob a unção , ele seria capaz de levar as pessoas pela mão e pelo espírito de doença em que a pessoa poderia causar tal comoção e uma reação quando ele fez contato com seu espírito que ele seria ele capaz de sentir esta vibração fisicamente na mão. Ao dizer às pessoas o que a doença era , ele iria inspirar a fé do público , e eles também, acreditaria .

DR. T.L. OSBORN

         Cura e Evangelismo em massa 

Tommy Lee (TL) nasceu para Charles e Mary Osborn em 23 de dezembro de 1923 em uma pequena fazenda perto da área de Pocasset Township de Oklahoma. Tommy Lee foi um dos treze filhos e da família se esforçou ao longo dos anos de depressão. No momento em que Osborn estava 6 a família havia se mudado para Skedee , Oklahoma para tentar outra fazenda. Não sabemos muito da história da família , mas T.L. testemunhou que ele foi convertido em torno de 13 anos de idade quando seu irmão mais velho levou-o para uma pequena igreja em Mannford , Oklahoma. Sua família se tornou amigo de Oral Roberts, que estava liderando uma pequena igreja em Sand Springs , Oklahoma , em meados dos anos 1930. TL iria com Roberts para ajudar com reuniões evangelísticas . Ele disse: " Oral fez a pregação , e eu fiz tudo mais . " Uma das suas funções estava tocando um acordeão para a parte musical das reuniões .

Quando ele tinha 15 anos na presença de Deus veio sobre ele , enquanto ele estava fora encontrando as vacas de leite e ele começou a chorar. Ele se ajoelhou para orar e pedir a Deus que se tratava . Deus lhe disse que ele foi chamado para ser um pregador, e ele começou a rir e chorar ao mesmo tempo , sem entender o que estava acontecendo com ele. Osborn abandonou a escola depois de completar a oitava série em 1939 e começou a viajar com EM Dillard, que foi a realização de reuniões evangelísticas. Osborn foi responsável por ajudar e lidar com os serviços de juventude durante a noite. Ele viajou com Dillard para 2 1/2 anos. Suas viagens levou através de Oklahoma , Arkansas, e, eventualmente, para a Califórnia.

Daisy Washburn nasceu 23 setembro de 1924 para agricultores pobres de frutas em Merced, Califórnia. A família tinha 11 filhos e Daisy foi devastada por trauma em sua jovem vida. Quando ela tinha apenas oito anos a mãe ea irmã mais velha foram mortos em um acidente de carro. Daisy tinha uma experiência de salvação , quando ela tinha doze anos e aceitou a Cristo . Infelizmente isso não protegê-la de tempos difíceis. Em poucos anos, dois de seus   irmãos cometeu suicídio e seu pai foi assassinado. Em 1941, enquanto na Califórnia TL Osborn conheceu Daisy. Eles foram derrotados e se casaram em Los Banos, Califórnia no dia de Páscoa em 1942. Ele tinha 18 anos e ela tinha 17 anos na época.


Os Osborns eram afiliados com a Igreja Pentecostal de Deus denominação e trabalhou como evangelistas. Seus esforços iniciais levou para Oklahoma rural , mas voltou para a Califórnia por dois anos como pastores e evangelistas itinerantes ao longo da costa oeste. Por volta de 1944 o casal mudou-se para Portland, Orégano e começou Montaville Tabernáculo e tornou-se pastores. O superintendente denominacional veio e falou na nova igreja. Ele tinha sido um missionário na Índia. Sua paixão pela Índia e os perdidos foram queimados nos corações Osborns . Em 1945, eles deixaram a igreja nascente e saiu para a Índia como missionários nas idades de 21 e 20.

As coisas não saem como planejado para o casal. As pessoas foram gentis, mas desde que eles não acreditam que a Bíblia era a Palavra de Deus , eles queriam alguma outra evidência de que provou que Jesus era realmente o filho de Deus. Os Osborns não poderia produzir a "evidência " que eles estavam procurando e por isso não houve frutos em seus esforços. Eles durou menos de um ano na Índia. Eles voltaram para casa com tanto T.L. Sr. e Jr. de ser extremamente doente. Eles assumiu o pastorado da Igreja do Evangelho Pleno em McMinnville, Orégano e tentou se recuperar de seus fracassos. Eles sabiam que precisavam de mais do poder de Deus. Eles lêem biografias , livros, sermões , examinando as escrituras. Eles oraram por mais poder. Eles tentaram entrar em contato com pessoas com os ministérios de milagres , mas nunca fez as conexões eram esperando.


Em março de 1947, a Osborns ouvido que Charles S. Price tinha morrido. T.L. quebrou e chorou. Parecia que todos os gigantes da fé em milagres e curas tinha passado e ele os tinha perdido . Ele disse: "Eu pensei em Wigglesworth , Gipsy Smith, de Kenyon , de preço , de Dowie , e de outros, não é um dos que eu havia conhecido ou ouvido pregar , mas eles se foram para sempre da cena do mundo de ação. " O casal foi dito de uma mulher chamada Hattie Hammond que estava segurando uma reunião e falar sobre o assunto de "Vendo Jesus. " Fome de mais , eles decidiram ir . Os Osborns foram agitados e, quando eles voltaram para casa oravam até tarde da noite para ver Jesus. Na manhã seguinte, às 06:00 TL Osborn acordou e teve uma visão de Jesus que mudou sua vida para sempre. Osborn testemunharam que Jesus estava na frente dele e de seus sentidos estavam completamente dominado . Seu corpo ficou imobilizado e as lágrimas derramadas de olhos quando ele estava diante do Senhor. A experiência levou um ponto para casa - Jesus era o Senhor da vida de Osborn e Osborn seria sua para sempre. Ele realmente entendeu que o Senhor o amava e tinha um plano para sua vida. Velhas idéias de sucesso desapareceu ea partir desse ponto em diante, ele queria apenas uma coisa - a glória de Jesus.

Deus não tinha terminado com as Osborns ainda. Ele tinha ouvido seus gritos de ver e ouvir a realidade de que Jesus ainda fez milagres . Em setembro de 1947, ele retornou ao casal pastor Montaville Tabernacle em Portland , Oregon. William Branhan estava viajando com Jack Moore e Gordon Lindsay realização de reuniões de cura. Eles realizaram reuniões em novembro de 1947 no Auditório Cívico de Portland. Daisy participou de uma reunião em primeiro lugar porque TL estava no meio de uma convenção denominacional . Ela contou TL sobre as reuniões e ele sabia que tinha de comparecer. As curas e milagres em encontros de Branham eram dramáticos . Ele iria chamar as pessoas pelo nome , diga-lhes suas doenças , e depois orar por eles e eles seriam curados. Os Osborns foram surpreendidos com uma nova visão do amor de Jesus eo fato de que Ele é o mesmo " ontem, hoje e para sempre. " O que impressionou TL mais foi que Branham exaltado Jesus e mostrou capacidade de Jesus de amar e curar as pessoas. Ele viu Branham como um homem humilde , simplesmente fazendo o que Jesus lhe pediu para fazer . T. L. começou a chorar com o que viu Jesus fazendo. A serra cego , o surdo ouvir, eo aleijado andou. TL disse que era como se ele ouviu mil vozes dizendo " você pode fazer isso também. " Mais uma vez, o casal foi abalada às suas raízes.

Os Osborns decidiu ler a Bíblia de uma maneira nova . Eles lêem sobre os milagres eo fato de que Jesus deu aos discípulos a autoridade para fazer o que Ele fez. TL jejuava todos os alimentos e água por três dias em que buscou a presença de Deus . O Senhor falou com ele e disse: "Como eu fui com os outros, por isso vou estar com você. Onde quer que vá , eu vou dar-lhe a terra para a sua posse. Nenhum demônio , nenhuma doença ou nenhum poder pode estar diante de vocês todos os dias da sua vida : "Se você levar as pessoas a acreditar na minha palavra . Eles começaram a realizar reuniões de cura em sua igreja . Imediatamente eles começaram a ver curas e milagres . Seu primeiro milagre foi uma mulher que tinha sido gravemente ferido em um acidente de carro e mal podia caminhar com muletas. Ela ficou sob o poder de Deus e começou a andar normalmente ao redor da sala com os olhos fechados . Quando ela abriu os olhos, ela estava completamente curada e deu testemunho de que tinha ouvido um coro angelical cantando louvores a Deus.

A chama missionária nas Osborns se levantou mais uma vez. Agora que eles estavam vendo curas e milagres que eles sentiram que tinha a resposta para alcançar os perdidos em terras estrangeiras. Eles não têm um monte de dinheiro, mas eles foram convidados para ir à Jamaica e pregar no início de 1949. Tornaram-se filiado à Voz da Organização Cura. Eles voltaram para os EUA e reuniu-se com William Branham, FF Bosworth, e Gordon Lindsay. Estas reuniões deram atenção nacional TL , mas os corações Osborns eram para os perdidos em terras estrangeiras. Entre 1950 e 1964 o casal realizou grandes cruzadas em 40 países. Em 1953, os Osborns formaram a Associação de Native Evangelismo para elevar de pastores locais para plantar igrejas . As reuniões foram algumas das maiores já realizadas antes desse tempo. As reuniões , muitas vezes têm dezenas de milhares de pessoas presentes , com grande número de pessoas a serem salvas. Onde quer que fossem o seu ministério foi marcado por milagres e curas dramáticas. Também houve ocorrências regulares de pessoas vendo Jesus em uma reunião. Em uma reunião na Tailândia mais de 100 pessoas viram Jesus andando em meio à multidão . Em 1958 os Osborns criar um sistema de formação e de apoio pastores locais por um ano como suas igrejas saiu do papel . Osborn Ministérios , desde filmes, vídeo e equipamento de áudio e suporte material. Estima-se que ao longo do tempo de vida do Osborn que têm apoiado mais de 30.000 pastores locais e ajudou a ver o Evangelho pregado em 50 mil aldeias. Sua visão era de que o ministério não estava voltada para eles, mas ao ver o Evangelho pregado em todo o mundo .


Na década de 1960 muitos dos ministérios de cura e libertação que começaram na década de 1940 e 50 foram desaparecendo ou concentrando-se em outras direções , como a educação . Os Osborns mudou sua sede para Tulsa , Oklahoma e continuou a trabalhar para tornar-se relevante para a cultura e para alcançar os perdidos internacionalmente . Seu ministério continuou quando muitos outros fecharam . Daisy também se tornou cada vez mais visível no ministério falando para as mulheres em todo o mundo sobre o seu lugar em Deus. O casal foi esclarecido mídia muito e produziu muitos livros , gravações de mídia e uma revista chamada " Digest Fé". Seus livros e folhetos foram publicados em 132 línguas. As reuniões vídeo milagrosas foram traduzidos para 67 línguas . O casal era muito ativo na década de 1980 e que tinha viajado para mais de 70 nações segurando grandes cruzadas. TL Osborn foi estar com o Senhor em 14 de fevereiro, 2013 , depois de muitos anos de serviço fiel .